'"Eu amo ler/eu odeio ler/eu não tenho tempo para ler/ Só leio livros cristãos/ Não sou bem leitor/Tem muita coisa para ler por ai."
O hábito da leitura para muitos ainda é algo desafiador. Na maioria das vezes principalmente quando crianças lemos porque as imagens nos cativam, é ótimo ouvir as histórias, e quando crescemos porque a escola ou a faculdade nos obrigam, mas não deveria ser assim.
Quando iniciei o ano coloquei algumas metas de leitura e estou conseguindo cumpri-las. Participei de um grupo de leitura e para garantir que não teria desculpas de não ter mais livros, me associei a um clube de leitura @box95clube ( é um ótimo clube, o link está na minha bio do perfil do instagram @caffecomleittura), inclusive este LIT que aqui comente veio na minha box.
A leitura desse LIT foi um divisor de águas para minhas leitura. Tony Reinke através de suas experiências nos ensina a sermos ótimos leitores, mas não apenas isso, ele nos ensina sermos um leitor crítico, e um leitor em busca de uma cosmovisão a partir da leitura da Bíblia, pois foi com Deus nos 10 mandamentos no Monte Sinai que tudo começou.
" O dia em que Deus correu a ponta do seu dedo sobre as tábuas de pedra foi o dia em que para sempre ele deu forma ao mundo da publicação de livros".
E assim, como ele, risco e anoto nos meus livros; segue uma frase do Piper, que ele cita no livro. " Se algo é digno de ser livro, é digno de ser anotado".
Ao concluí-lo percebi que as metas me motivam a continuar lendo, mas o desejo e o prazer de ler tem que se manter constante, sem distrações.
"Não importa quantos livros tenhamos lido, nós nos apegamos à velha e rude cruz. quando os livros nos sobrepujam, e as nossas limitações intelectuais nos desanimam nós recorremos ao evangelho."
E nas boas novas de Jesus Cristo que os leitores derrotados encontram paz, alegria e coragem para continuarem lendo.

Comments