top of page

Bem-vindo ao Café com Leitura

"A persistência é o caminho do êxito

A vida é feita para ser vivida. Aprecie os momentos emocionantes e desfrute dos instantes de diversão e relaxamento. Estou aqui para viver minha própria vida e quero vivê-la intensamente. Café com Leitura é um veículo para concretizar minha paixão e mostrar aos meus leitores o que me inspira neste mundo alucinante. Então sente-se, relaxe e leia mais.

  • Foto do escritorcafecomleitura3

IMPRESSÕES: UM GUIA CRISTÃO PARA LEITURA DE LIVROS

'"Eu amo ler/eu odeio ler/eu não tenho tempo para ler/ Só leio livros cristãos/ Não sou bem leitor/Tem muita coisa para ler por ai."

O hábito da leitura para muitos ainda é algo desafiador. Na maioria das vezes principalmente quando crianças lemos porque as imagens nos cativam, é ótimo ouvir as histórias, e quando crescemos porque a escola ou a faculdade nos obrigam, mas não deveria ser assim.

Quando iniciei o ano coloquei algumas metas de leitura e estou conseguindo cumpri-las. Participei de um grupo de leitura e para garantir que não teria desculpas de não ter mais livros, me associei a um clube de leitura @box95clube ( é um ótimo clube, o link está na minha bio do perfil do instagram @caffecomleittura), inclusive este LIT que aqui comente veio na minha box.

A leitura desse LIT foi um divisor de águas para minhas leitura. Tony Reinke através de suas experiências nos ensina a sermos ótimos leitores, mas não apenas isso, ele nos ensina sermos um leitor crítico, e um leitor em busca de uma cosmovisão a partir da leitura da Bíblia, pois foi com Deus nos 10 mandamentos no Monte Sinai que tudo começou.

" O dia em que Deus correu a ponta do seu dedo sobre as tábuas de pedra foi o dia em que para sempre ele deu forma ao mundo da publicação de livros".

E assim, como ele, risco e anoto nos meus livros; segue uma frase do Piper, que ele cita no livro. " Se algo é digno de ser livro, é digno de ser anotado".

Ao concluí-lo percebi que as metas me motivam a continuar lendo, mas o desejo e o prazer de ler tem que se manter constante, sem distrações.

"Não importa quantos livros tenhamos lido, nós nos apegamos à velha e rude cruz. quando os livros nos sobrepujam, e as nossas limitações intelectuais nos desanimam nós recorremos ao evangelho."

E nas boas novas de Jesus Cristo que os leitores derrotados encontram paz, alegria e coragem para continuarem lendo.







6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cadastre-se

Mantenha-se atualizado

Entre em contato

Suas informações foram enviadas com sucesso!

Open Book
bottom of page