Se ainda não leu aconselho-te a ler, se já leu aconselho-te a reler
By Aline Silva

Apesar de ser considerado um livro infantil (e gosto de livros infantis),um livro para as crianças lerem, é para os adultos uma lição para a vida, lembrete para as crianças grandes que perderam a essência no caminho do crescimento.
"Adultos são esquisitos" - disse o Pequeno Príncipe; a raposa disse que " os homens não sabem mas cativar e perderam o rito".
"As pessoas grandes não compreendem nada sozinhas, e é cansativos para as crianças, sempre e sempre estar explicando."
"Os homens não tem mas tempo de conhecer alguma coisa. Compram tudo pronto nas lojas.
Mas como não existe loja de amigos os homens ão tem mais amigos. Se tu queres um amigo cativa-me".
Complicamos demais as coisas; quando crianças queremos ser grande e no meio do caminho perdemos muito mais do que a juventude; nos tornamos "sérios demais", "ocupados demais", e deixamos passar as coisas "simplórias da vida'.
" Mas eu sou uma pessoa séria. Não tenho tempo para sonhar acordado".
Nos apaixonamos muito, amamos pouco, conversamos com tantos, nos relacionamos com tão poucos. Não existe RITO, não existe surpresas.

"Descobri o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração...É preciso ter ritos".
Tão cheios e tão vazios.
Parece que depois que a gente cresce as estrelas não brilham mais, mas elas não perderam o brilho, fomos nós que ficamos cegos, não olhamos mas o céu, porque não temos "tempo" para contemplar o simples, aquilo que não se tem valor em moedas.
O belo não se vê com os olhos e sim com o coração; não precisamos nascer de novo para tentar acertar, o que precisamos é parar de complicar.
O céu ta lindo, cheio de estrelas, contemple; a borboleta apareceu do nada, admire; o vento que sopra e refresca, sinta; contemple o silêncio, a música alta; o sol, até nos problemas, não seja tão sério, as vezes o melhor é deixar passar.
Fale das pequenas coisas dessa vida, pois ela é unica.
O hoje é eterno, o amanhã, é amanhã.
Comentários